Depois de um 2021 mágico, o Atlético esperava um 2022 tão bom quanto. No entanto, a temporada caminhou para outros rumos. Hoje, o Galo briga por conquistar uma vaga para a Libertadores, e o principal objetivo é garantir uma vaga direta, algo muito distante do esperado no início da temporada, que era estar brigando pelos principais títulos a essa altura. Um dos fatores que explicam isso é o número de derrotas, que já é o mesmo no Brasileirão do que foi em todo o 2021.
Dos 75 jogos que realizou em 2021 por todas as competições, o Atlético perdeu apenas nove, mesmo número de derrotas que o time já sofreu só na edição atual do Brasileirão. Foram cinco derrotas em casa e quatro fora, a última delas contra os reservas do Flamengo, na última rodada. Se somar toda a temporada, as derrotas sobem para 11, ou seja,o número já é maior que a temporada anterior inteira, mesmo tendo realizado apenas 60 jogos, 15 a menos. O Galo também já igualou o número de gols sofridos (52) no último ano e triplicou o número de jogos (9) sem marcar gols.
Em comparação ao mesmo período (32ª rodada) do Brasileirão 2021, o Galo tinha apenas cinco derrotas. É notório também o número de vitórias, que são nove a menos (21×12) na comparação com o último ano. O ataque e a defesa também têm bastante diferença: eram 50 gols marcados e apenas 22 sofridos em 2021 até a rodada 32. Em 2022, são 38 gols feitos e 33 sofridos.
Hulk mantém o desempenho
Diferentemente do time do Atlético, o atacante Hulk pode dizer que mantém o mesmo desempenho da última temporada. Em 2021, na rodada 32 do Brasileirão, ele tinha 12 gols, exatamente o mesmo número que tem hoje em 2022. Ele marcou sete gols nas rodadas finais da competição passada, todos de suma importância para o Galo conquistar pontos, algo que ele terá que fazer novamente, dessa vez para ajudar a levar o clube para a Libertadores.
Na temporada atual completa, somando todos os jogos e competições, o artilheiro do Galo tem um desempenho ainda melhor. Em 2021, tinha 27 gols até essa altura da temporada, tendo disputado 60 jogos. Em 2022, com apenas 45 jogos, já são 29 gols. Ou seja, melhorou não só quantitativamente como também na média.
Fonte: Hoje Em Dia