Uma idosa de 76 anos foi retirada de maca pelo próprio filho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito, em Santa Luzia, na Grande BH, após receber alta na noite dessa quarta-feira (19). O caso inusitado viralizou nas redes sociais.
A cena chamou atenção de populares. O familiar percorreu cerca de 200 metros empurrando a maca até ser encontrado pelos funcionários da UPA, que retornaram com a paciente para a unidade.
Em um primeiro momento, as pessoas chegaram a dizer que o homem teria “roubado” a idosa da UPA. Diante da desinformação, a enfermeira da unidade, Priscila Andrade, que chegou a tentar ajudar a família, gravou um vídeo esclarecendo o caso.
Segundo ela, o caso aconteceu depois que o filho da paciente não conseguiu pedir um carro por aplicativo. Diante da dificuldade, a funcionária tentou solicitar uma ambulância, mas, impaciente, o homem resolveu, por conta própria, levar a mãe para casa na maca.
Mãe e filho foram levados novamente ao hospital e o homem foi orientado. No vídeo, o acompanhante aparece fazendo sinal de positivo e concordando com a versão da profissional de saúde.
A reportagem procurou a Prefeitura de Santa Luzia sobre o caso e aguarda retorno.
Fonte: Hoje Em Dia