Seminário pretende expandir as atividades do programa nas cidades da microrregião de Itabira.
Nesta sexta-feira (21/10), o Sebrae Minas em parceria com a Prefeitura Municipal de São Gonçalo realizam o “II Seminário de Educação Empreendedora”, direcionado a secretários de educação, diretores e pedagogos de sete municípios da microrregião de Itabira. O intuito do encontro é o de realizar um mapeamento para a intensificação do programa nas cidades.
Participarão do seminário representantes das cidades de Itabira, Santa Maria de Itabira, São Gonçalo do Rio Abaixo, Bom Jesus do Amparo, São Sebastião do Rio Preto, Santo Antônio do Rio abaixo e Ferros.
Durante o evento será realizado a oficina “Cultura Empreendedora nas Instituições de Ensino”, momento que ocorrerá a apresentação do escopo do trabalho de educação empreendedora e o recolhimento de informações de cada município para o planejamento de ações.
A analista do Sebrae Minas Gina Ambrósio explica que todos os municípios da microrregião de Itabira possuem o programa nas escolas, em maior ou menor abrangência.
“Nós temos sete municípios que trabalham de maneiras diferentes a educação empreendedora. A intenção após este seminário é de intensificar a importância desse projeto e de realizarmos também um planejamento estratégico de cada cidade, levando em consideração a realidade de cada uma para que consigamos nivelar as atividades” reforça a analista.
Programa Educação Empreendedora em Minas
O Programa Nacional de Educação Empreendedora vem estreitar as relações com instituições de ensino formal para expandir a oferta de uma educação inovadora e mais impactante no ensino fundamental, médio, superior e técnico, com a aplicação de soluções educacionais que abordam o empreendedorismo. Somente em Minas Gerais, em 2021, mais de 70 mil estudantes foram diretamente envolvidos no projeto e mais de 28 mil professores capacitados.