Imagine chegar no quintal de casa e se deparar com um jacaré? E mais, com dois metros de comprimento?
É o que aconteceu nesta quinta-feira (20) na Casa de Retiros São José, um espaço de eventos localizado no Bairro Jardim São José, na Região da Pampulha.
Funcionários que trabalhavam no local encontraram o animal e o vigiaram por cerca de duas horas até a chegada do Corpo de Bombeiros.
Segundo José Sandro Ferreira, funcionário do espaço, três empregados tentaram conter o jacaré, que ficou assustado e começou a fugir.
“A gente ficou assustado, até pelo tamanho. Ligamos para os bombeiros e eles vieram. A gente fica meio assustado, porque trabalha aqui fora, na capina e na horta”.
O animal foi capturado pelos militares, mas precisou continuar imobilizado no local até a chegada de um recipiente maior para transportá-lo porque o que havia sido levado não era grande o suficiente.
Os militares não identificaram a origem do animal, mas consideram a hipótese de que ele tenha vindo de uma lagoa dentro de uma universidade próxima ao local.
Até a última atualização desta reportagem, o Corpo de Bombeiros ainda não havia divulgado para onde o animal seria encaminhado.
Fonte: G1 Minas