Nesta sexta-feira (21/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Leão de Nemeia, em Alpercata e Governador Valadares, na região Leste do estado, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e, também, mandado de prisão contra um homem, 40 anos de idade, suspeito de cometer inúmeros crimes de estelionato na região.
As investigações tiveram início em maio deste ano, quando a Delegacia de Defraudações recebeu uma ocorrência policial a qual noticiava crimes de estelionato praticados em desfavor de uma agência de locação de veículos. Na ocasião o investigado alugava veículos dessa empresa e efetuava o pagamento com cheques sem provisão de fundos e não devolvia os automóveis. Posteriormente, essa empresa tinha notícia de que os veículos estavam sendo vendidos para terceiros, inclusive com a entrega de documentações falsas.
Durante os levantamentos investigativos, apurou-se o envolvimento do suspeito nos crimes de estelionato, além de outras vítimas, o que motivou a Polícia Civil a representar por mandados de prisão e de busca e apreensão dos veículos, cujas medidas foram deferidas pela Justiça.
Durante as buscas, foram encontradas, na residência do suspeito, na cidade de Alpercata, munições de arma de fogo, um aparelho celular e a chave de um veículo.
Em seguida, a equipe da Delegacia de Defraudações deslocou-se até um estabelecimento comercial no bairro Planalto, em Governador Valadares, onde obteve êxito na apreensão de um dos automóveis subtraído.
O suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Governador Valadares, após os procedimentos de polícia judiciária será encaminhado ao sistema prisional.
As investigações continuam em andamento pela PCMG.
Fonte: Ascom-PCMG