Representantes do setor de evento estão organizando uma manifestação em frente ao Mineirão às 11h, neste domingo (23). O objetivo é protestar contra a Ação Civil Púbica apresentada pelo Ministério Público de Minas Gerias, que solicita a suspensão de shows e eventos no estádio.
Segundo o presidente da Associação Mineira de Eventos e Entretenimento (AMEE), Rodrigo Marques, a manifestação será um ato simbólico que abraçará o Gigante da Pampulha.
“Será um ato simbólico de abraçar o espaço que se tornou multiuso e palco, não só do esporte, mas da arte, do lazer e do turismo. Representantes de diferentes setores que compõem a cadeia produtiva de eventos, entretenimento e cultura, sensibilizados com a causa e preocupados com suas consequências, se uniram de forma espontânea nesta mobilização que acontecerá no domingo, às 11h. Todos de preto e de mãos dadas ‘abraçando’ o Mineirão e chamando a atenção da sociedade para esse tema”.
Anteriormente, o setor de eventos já havia divulgado uma carta aberta questionado o pedido do Ministério Público. Entre os assinantes, estavam as bandas Skank, Jota Quest, Patu Fu e o cantor Milton Nascimento.
Fonte: Rádio Itatiaia