O América recebeu o Flamengo neste sábado (22), no Independência, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e foi derrotado pelos cariocas por 2 a 1. Com o resultado, o Coelho se mantém com 45 pontos, na oitava colocação e perde a oportunidade de entrar na zona de classificação para a Libertadores nesta rodada. O Alviverde, inclusive, pode perder posições no prosseguimento da rodada.
O Flamengo marcou com Matheus França e Éverton Cebolinha. Everaldo descontou para o Coelho. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo.
Acompanhe todas as notícias do América: próximos jogos, resultados, gols, contratações, tabela de classificação e muito mais.
A equipe de Vagner Mancini foi a campo com diversas mudanças, tendo alterações em todos os setores, menos no gol. O técnico Dorival Jr enviou a campo uma equipe alternativa após a conquista da Copa do Brasil, diante do Corinthians, na última quarta (19).
A derrota também aumentou o tabu de vitórias do clube mineiro. O Coelho não sabe o que é vencer o Flamengo desde o dia 18 de outubro de 2000, quando as equipes se enfrentaram pela Copa João Havelange.
O jogo
A partida começou com chances para os dois lados mas após cobrança de escanteio, o Flamengo abriu o placar aos 11 minutos com gol de Matheus França. Na jogada seguinte, com um avanço pela região central e bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Everaldo que chutou para as redes. Após três minutos de análise do VAR, o gol foi validado.
Ainda no primeiro tempo, o América se viu atrás do placar novamente. Everton Cebolinha fez jogada individual dentro da área e finalizou no canto de Cavichioli, que não conseguiu espalmar a bola para fora.
Segundo tempo
O América voltou para o segundo tempo com três mexidas para tentar buscar o resultado em seus domínios: Benítez entrou no lugar de Alê, Matheusinho substituiu Felipe Azevedo e Wellington Paulista deu lugar a Mastriani.
As mudanças geraram uma mudança na postura do América, que se lançou mais ao ataque e criou oportunidades, mas não conseguiu converter as chances. O atacante Everaldo deixou o campo para dar lugar a Aloísio após sentir uma ‘fisgada’ na perna.
A equipe do técnico Vagner Mancini não conseguiu manter o ritmo no restante do segundo tempo e o Flamengo controlou a partida, se lançando ainda mais com a entrada de Henrique Almeida, mas as bolas lançadas não foram suficientes para furar a zaga carioca.
América 1 x 2 Flamengo
América: Cavichioli; Cáceres, Éder, Conti e Danilo Avelar; Juninho, Lucas Kal (Henrique Almeida) e Alê (Benítez); Felipe Azevedo (Matheusinho), Everaldo (Aloísio) e Wellington Paulista (Mastriani). Técnico: Vagner Mancini.
Flamengo: Hugo; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Diego e Victor Hugo; Marinho (Matheus Gonçalves), Cebolinha (Mateusão) e Matheus França (Igor Jesus). Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Everaldo (12′ 1ºT); Matheus França (11′ 1ºT) e Cebolinha (23′ 1ºT)
Cartões amarelos: Aloísio (31′ 2Tº); Fabrício Bruno (32′ 2Tº)
Cartões vermelhos: –
Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: sábado, 22 de outubro de 2022
Horário: 19h
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Quarto árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Próximos passos
O América volta a atuar na próxima quarta-feira (26), para enfrentar o Goiás. A equipe esmeraldina ocupa o 14º lugar e não sabe o que é vencer há seis partidas.
Fora de casa, a equipe do técnico Vagner Mancini busca se manter na briga por vaga na zona de classificação para a Libertadores.
O histórico do confronto é favorável ao América, em três partidas disputadas entre os dois times, os mineiros venceram em duas ocasiões, e os goianos somam apenas uma vitória.
*Sob supervisão de Lucas Borges/Rádio Itatiaia