O Atlético, em breve, provavelmente já ao término da atual edição do Campeonato Brasileiro, deve formalizar a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol.
Neste domingo (23), a Itatiaia apurou importantes detalhes da transação, que deve resultar na venda de 50% das ações (+ uma) num montante entre R$ 850 milhões a R$ 1 bilhão.
De acordo com o que apurou a reportagem, as tratativas estão avançadas, com um fundo norte-americano que já investe no futebol e que também deseja um clube na MLS e outro em solo europeu.
Conforme já noticiava a rádio de Minas, na transformação em SAF, o Atlético (associação) seguirá dono da Cidade do Galo, da Arena MRV e dos clubes sociais.
A ideia é que o comprador faça três injeções (investimentos) ao longo do tempo, sendo cerca de 1 bilhão de Reais para pagar dívidas, contratações e outros.
Outro fator importante a ser destacado é a família Menin deve transformar a dívida a receber em porcentagem na SAF: isso seria de 10 a 15% das ações; ou seja, o alvinegro seguiria dono de 35% a 40%.
Fonte: Rádio Itatiaia