Minas Gerais registrou a terceira morte derivada da varíola dos macacos, também conhecida como Monkeypox, que é uma doença que se manifesta principalmente por lesões na pele, como manchas e feridas abertas. Um quarto óbito, derivado da doença, ainda está sendo investigado.
A terceira morte é de um homem de 33 anos com comorbidade. Apesar de morar em Divinópolis, na região Central do Estado, ele estava internado em Belo Horizonte e morreu no último sábado (22).
De acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta terça-feira (25), além desse óbito, Minas já registrou 553 casos confirmados de Monkeypox. Existem ainda 111 casos prováveis, quando não se tem a confirmação laboratorial da doença, e outros 347 são considerados suspeitos – estão sendo investigados.
A região de Minas com maior número de casos confirmados, até o momento, é a Central, com 414.
Já no Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, são 9.026 casos confirmados de varíola dos macacos. Até o momento, oito mortes já foram registradas no país. São três óbitos em Minas, três no Rio de Janeiro e dois em São Paulo.
FONTE: Hoje Em Dia