De virada, o Cruzeiro goleou o Novorizontino na noite desta quinta-feira (27), no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, e chegou aos 75 pontos na tabela de classificação. Após sair atrás no marcador, logo aos três minutos de jogo, com Danielzinho, os comandados de Paulo Pezzolano buscaram a vitória com gols de Pedro Castro, Willian Oliveira, Bidu e Jajá.
Para o duelo em Novo Horizonte, a comissão técnica celeste escalou um time recheado de novidades, com poucos titulares e vários reservas, como o zagueiro Luis Felipe, os alas Geovane Jesus e Marquinhos Cipriano, os volantes Pedro Castro e Willian Oliveira e os atacantes Juan Christian e Luvannor. No gol, Rafael Cabral, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, foi substituído por Gabriel Mesquita, que fez a sua estreia pelo Cruzeiro.
O resultado fez com que a Raposa quebrasse um jejum de quatro jogos sem vitória, depois do empate contra o Ituano e das derrotas para Sport, Vila Nova e Guarani.
Festa da Nação Azul no Mineirão
Já campeão da Série B e garantido na elite do futebol nacional, o Cruzeiro fecha a sua campanha no próximo domingo (6), às 18h30, no Mineirão, diante do CSA.
Contra a equipe alagoana, são aguardados cerca de 60 mil torcedores no Gigante da Pampulha. Recentemente, o técnico Paulo Pezzolano afirmou que irá com ‘força máxima’ para enfrentar o CSA, considerado uma pedra no sapato do Cruzeiro nos últimos anos.
Fonte: Rádio Itatiaia