O Athletic Club, tradicional equipe de São João del-Rei, concretizou a negociação de 90% das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) ao Grupo Futbraz, gerido pelo empresário mineiro Vinícius Diniz.
O Esquadrão de Aço foi uma das primeiras agremiações do país a se tornar SAF, quando anunciou a negociação de 49% de suas ações ao grupo V2 Participações, que pertencia aos empresários Victor Oliveira e do próprio Vinícius Diniz.
Em junho deste ano, Victor anunciou a venda de sua parte das ações e deixou o clube, que seguiu em negociações para definir o formato da SAF até o momento, quando chegou a um acordo da divisão.
“Estamos felizes com o acerto do negócio, após uma longa negociação chegamos aos denominadores finais. Agora é pés nos chão e muita seriedade para colocar o Athletic onde queremos. Tenho certeza que é apenas o início de um grande projeto que trará muitos benefícios para o clube e sua torcida”, afirma Vinícius Diniz.
SAF ATHLETIC
O desempenho do Athletic em seu primeiro ano como SAF chamou atenção. A equipe de São João del-Rei se classificou em segundo na primeira fase do Módulo I do Campeonato Mineiro, vencendo oito dos 11 jogos disputados e sendo derrotado apenas por Atlético e Cruzeiro.
Com a classificação, a equipe conquistou o título de Campeão do Interior, garantindo, assim, vaga inédita para a Copa do Brasil e acesso à Série D do Campeonato Brasileiro de 2023.
As boas atuações também refletiram nas categorias de base com a conquista do bicampeonato do Mineiro do Interior sub-15 e sub-17, vencendo o Boston City em ambas categorias.
“A qualidade das categorias de base foi um dos grandes diferenciais para nossa tomada de decisão para a negociação. Fomos campeões nas duas categorias, sempre revelando talentos. A longo prazo, é certo que colheremos os frutos desse brilhante trabalho que está sendo desenvolvido junto aos jovens atletas”, finaliza Vinicius Diniz.
O clube também ganhou notoriedade no mercado esportivo após a contratação de nomes conhecidos do futebol brasileiro. Em 2021, o atacante uruguaio ‘Loco’ Abreu integrou o elenco e disputou apenas três jogos, sem anotar nenhum tento.
1Em fevereiro deste ano o clube anunciou a chegada do atacante Ricardo Oliveira, ex-Santos e Atlético, para a disputa do Campeonato Mineiro. Na competição, o jogador disputou nove jogos, marcou um gol e deu uma assistência.
Matéria sob supervisão de Enzo Menezes/Rádio Itatiaia