Vitória até os 43 minutos do segundo tempo livraria os visitantes da Série C, mas time celeste marcou gols com Rômulo e Luvannor.
No jogo que marca a despedida do Cruzeiro da Série B após três anos fora da elite do futebol brasileiro, o time celeste venceu o CSA por 3 a 2 Mineirão. Se o resultado pouco importava para a Raposa na tabela de classificação, rebaixar os visitantes e encerrar a temporada com um resultado positivo fez o estádio pulsar com a virada nos minutos finais.
O treinador uruguaio colocou em campo Rômulo e Luvannor. Se despedindo do Cruzeiro neste domingo, o experiente lateral/meia empatou e explodiu o Mineirão. Logo depois, quando a festa ainda estava sendo feita pelo torcedor, Luvannor decretou a virada, vitória da Raposa e rebaixamento do CSA.
A festa que já estava preparada apenas ficou maior com o resultado conquistado com emoção. Para coroar o acesso dominante, com a presença de Ronaldo Fenômeno no Gigante da Pampulha, 61.291 torcedores bateram o recorde de público na temporada.
CRUZEIRO 3 X 2 CSA
Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus (Pais), Filipe Machado, Pedro Castro (William Oliveira) e Marquinhos Cipriano (Jajá); Bruno Rodrigues (Luvannor), Bidu e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano
CSA: Marcelo Carné, Éverton Silva, Douglas Nascimento, Lucão e Diego Renan; Geovane, Gabriel, Yann Rolim e Lourenço (Lucas Lourenço); Rodrigo Rodrigues e Osvaldo (Lucas Barcelos). Técnico: Adriano Rodrigues
Gols: Cruzeiro – Geovane Jesus (39’1T), Rômulo (43’2T), Luvannor (46’2T) /// CSA – Loureço (21’1T), Lucas Barcelos (37’2T)
Cartões amarelos: Lucas Oliveira
Motivo: 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: domingo, 6 de junho de 2022
Horário: 18h30
Local: Mineirão
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA/RS)
Quarto árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (MG)