O Procon de João Monlevade, em parceria com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), o Banco Central do Brasil, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), e a Procon Brasil, participa até o final do mês do programa de mutirão de renegociação de dívidas. A ação ocorre devido às dificuldades financeiras dos consumidores endividados.
Segundo a coordenadora do Procon de João Monlevade,Rosa Barros, o mutirão é uma ótima oportunidade para que as pessoas quitem os débitos e saiam do vermelho. “Tivemos uma ótima experiência ano passado. O mutirão proporciona melhores condições de renegociação”, afirma a coordenadora, que ressalta que antes do consumidor aderir ao mutirão é preciso que ele avalie sua condição financeira e qual valor mensal poderá destinar para quitação da dívida, para que não assuma uma responsabilidade maior que sua renda possa suportar.
O mutirão de renegociação de dívidas ocorre de forma virtual durante todo o mês de novembro. Podem participar do programa os consumidores (pessoa física) com dívidas em atraso junto a bancos e financeiras. Serão aceitos débitos atrasados no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e outros.
Para participar do mutirão on-line, basta o consumidor acessar e realizar cadastro na plataforma do portal https://consumidor.gov.br/, na qual receberá login e senha.