Um casal de porcos roubou a atenção de quem passava pela Avenida Arthur Bernardes, no bairro São Bento, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (16). O momento amoroso foi registrado por volta de meio-dia.
Esta não é a primeira vez que a capital mineira é movimentada pelos bichinhos. Capivaras, vacas, jacarés e cavalos também costumam passear pela cidade.
Um jacaré invadiu uma casa de eventos localizado no Bairro Jardim São José, na Região Noroeste de Belo Horizonte. O susto aconteceu no dia 20 de outubro. Segundo os bombeiros, o animal tem dois metros de comprimento e precisou ser resgatado por quatro militares.
Funcionários que trabalhavam no local encontraram o animal e o vigiaram por cerca de duas horas até a chegada do Corpo de Bombeiros.
No dia 26 de junho, um cavalo e um burro foram vistos andando no meio dos carros que passavam pela Avenida Barão Homem de Melo, na altura do bairro Jardim América, Região Oeste de Belo Horizonte. Os animais ocuparam a faixa da direita e os motoristas precisaram desviar para evitar acidentes.
Uma vaca ocupou a calçada em frente uma loja de bicicleta, também em uma avenida movimentada de BH. Moradores dos bairros Buritis e Estoril, na Região Oeste de Belo Horizonte, ganharam uma vizinha inesperada. O registro aconteceu no dia 25 de maio, na Avenida Barão Homem de Melo, e segundo os moradores, ela ficou no local por aproximadamente uma semana.
Segundo pessoas que trabalham na região, a vaca aparecia durante a madrugada e ia embora pela manhã, todos os dias. O animal virou atração, mas foi resgatado pelo tutor e levado de volta para uma fazenda da região metropolitana. A vaquinha fugiu após o caminhão que a transportava sofrer um acidente.
No dia 25 de maio, uma família de 11 porquinhos acordou cedo para passear pelas ruas movimentadas da Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Os bichinhos andavam em bando no canteiro da Avenida Deputado Anuar Menhem, no bairro Santa Amélia.
Em março de 2021, outra família foi vista andando pelas ruas calmas do bairro São Bento, na Região Centro-Sul da capital. Mesmo silenciosa e discreta, ela chamava a atenção de quem cruzava a esquina da Professor José Renault com a Cônsul Antônio Cadar. Talvez tenham até parentesco com o casal registrado no alto da reportagem.
E uma capivara foi capturada dentro da Escola Municipal Francisco Campos, no bairro Tupi, na Região Norte de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal estava na quadra da instituição. O registro foi no dia 7 de maio de 2019.
De acordo com a corporação, animal foi solto em área de preservação ambiental.
O serviço de zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde pode ser acionado para o recolhimento de animais, por meio do telefone (31) 3277-7411.
A BHTrans disse em nota que “esclarece que sempre que o usuário registra (pelos canais oficiais de atendimento) este tipo de ocorrência ou quando a situação é flagrada pelos agentes, imediatamente a equipe atua no local para garantir a segurança dos motoristas e pedestres”.
Fonte: G1 Minas