O serviço vai atender a um público diverso, interessado em desenvolver ou montar o próprio negócio.
A primeira edição da Sala Mineira do Empreendedor Itinerante em Itabira será no próximo sábado (26/11), na Escola Municipal Nico Andrade, no bairro João XXIII, com atendimento das 9h às 14h. O espaço oferece oportunidade para obter informações, orientações e todo o conhecimento para formalizar e regularizar um empreendimento, além de capacitação para alcançar o desenvolvimento profissional.
Às 9h será realizada a palestra “Como ser MEI na prática” e, logo após, início dos atendimentos para os empresários.
A Sala Mineira do Empreendedor é o resultado da parceria entre a Prefeitura, o Sebrae Minas e a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg). Os serviços prestados são para melhorar e simplificar o ambiente de negócios, oferecendo apoio para empreendimentos de vários segmentos e de todos os portes. Por meio do projeto, o empreendedor encontra todas as iniciativas necessárias para fazer o seu negócio seguir em frente, de um jeito simples e prático.
“O projeto da Sala Mineira Itinerante consiste em levar os serviços oferecidos até o empreendedor por meio das Associações de Bairro e escolas de Itabira. O objetivo é capacitar, legalizar, esclarecer dúvidas e aproximar os empresários, ajudando-os a enfrentar os desafios do dia a dia. É uma oportunidade ímpar do empreendedor itabirano fortalecer o seu negócio e compartilhar experiências com os participantes”, explica o superintendente de Controle, Estatística e Empreendedorismo, Jaider Lage.
Veja alguns serviços que estarão disponíveis para fomentar o seu negócio:
– Formalização como MEI;
– Alteração cadastral de dados;
– Orientação e execução sobre Notas fiscais de vendas e prestação de serviços;
– Baixa do MEI;
– Orientação e parcelamento de débitos;
– Orientação sobre processo de licenciamento empresarial;
– Orientação sobre os selos de confiabilidade do GOV.BR.