Em continuidade à atividades investigativas qualificadas com o objetivo de combater a venda de substâncias entorpecentes, a Polícia Civil de Minas Gerais, no final da tarde de ontem(25/11), efetuou as prisões em flagrante de dois indivíduos (25 e 33 anos de idade), em uma residência localizada no Bairro Madre Maria de Jesus, Itabira.
Apurou-se, durante as investigações, que os autores faziam o uso desta residência com a finalidade específica de comercializar drogas.
Durante a abordagem, a equipe de Policiais Civis lotados na Delegacia Regional de Itabira chegou a flagrar o exato momento em que um usuário adquiriu porções de cocaína, segundo o mesmo, pela quantia de R$ 100,00 (cem reais).
Com os traficantes, foi encontrado o seguinte material: uma barra de maconha prensada, 147 pedras de crack, 178 pinos de cocaína, além de R$ 3.168,00 em espécie.
Com o usuário, foram apreendidos 9 pinos de cocaína.
O usuário foi liberado após a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência, pela prática de uso de drogas.
Já os autores, presos por tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/06) e conduzidos até a Delegacia, local onde será lavrado o respectivo Auto de Prisão em Flagrante Delito. Após, os mesmos serão transportados ao Sistema Prisional, local onde permanecerão à disposição da Justiça.
Fonte: Ascom-PCMG