A segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar teve continuidades neste sábado (26). Após as partidas dos grupos A e B nessa sexta (25), foi a vez dos grupos C e D completarem o segundo jogo, e mantiveram as chaves ainda em equilíbrio para a rodada final.
Nessa sexta, Senegal somou os primeiros pontos após vencer a Seleção do Catar. Os africanos estão em 3º no grupo A, enquanto os donos da casa, ainda sem pontos, não têm chance matemática de avançar. No outro jogo, Países Baixos e Equador empataram por 1 a 1. Ambos dividem a liderança do grupo, com 4 pontos, mas os sul-americanos levam vantagem nos critérios de desempate.
Já no grupo B, todas as seleções ainda podem passar às oitavas. O Irã venceu Gales por 2 a 0, enquanto Inglaterra e Estados Unidos empataram sem gols. Assim, Os ingleses são líderes com 4 pontos, seguidos pelos iranianos, com 3, os estadunidenses, com 2, e os galeses, com 1. Na última rodada, apenas a Inglaterra pode se classificar em caso de derrota.
A situação é parecida no grupo C. Isso porque a Polônia, após vitória sobre a Arábia Saudita, assumiu a liderança, com 4 pontos. Logo atrás, estão empatados a Argentina, que venceu o México, e os próprios árabes, ambos com 3 pontos. Com apenas 1 ponto, os mexicanos amargam a lanterna, entretanto, assim como no grupo B, todos mantêm chances de avançar às oitavas, a depender da combinação de resultados da última rodada.
O grupo D, por sua vez, é o mais encaminhado, apesar de também não estar definido. A França, com duas vitórias, está matematicamente garantida na próxima fase. Em segundo, está a Austrália, com 3 pontos. Na lanterna, Tunísia e Dinamarca estão empatados. Os franceses têm tudo para confirmar a primeira colocação, entretanto, as outras três seleções vão brigar pela segunda vaga da chave no jogo final.
Fonte: Rádio Itatiaia