A partir da próxima segunda-feira (05/12/22), as provas de legislação aplicadas na sede da Delegacia Regional de Itabira passarão a ser eletrônicas.
Os candidatos à obtenção de CNH e condutores que necessitem de exames de reciclagem serão submetidos à provas de legislação digital, aplicadas em 20 (vinte) cabines individuais com computadores que acessam ao sistema eletrônico do DETRAN/MG.
De acordo com o Delegado Regional de Itabira Helton Cota Lopes, “este sistema já é adotado em outras Delegacias no Estado de Minas Gerais, trazendo como benefícios a segurança do processo, dificultando as fraudes, bem como o acesso imediato ao resultado do exame e a redução de servidores responsáveis pela aplicação dos exames, tendo em vista que as provas já ficam armazenadas no sistema”.
Com previsão para o início do próximo ano, as provas eletrônicas serão expandidas também para as cidades que compõem a área da Delegacia Regional de Itabira: Santa Bárbara, Barão de Cocais, São Gonçalo do Rio Abaixo, Santa Maria de Itabira e Ferros.
“Estamos buscando parcerias com Prefeituras Municipais e empresas para possibilitar a implantação das provas eletrônicas em todas as cidades da área da Delegacia Regional de Itabira. Onde não for possível, os candidatos deverão se deslocar a Itabira para serem submetidos à prova eletrônica”, destacou o Delegado de Polícia, que também é o Coordenador da Banca Examinadora de Itabira.
Fonte: Ascom-DRPC ITABIRA