Les Bleus venceram por 3 a 1 com dois gols do jovem atacante; agora, franceses aguardam por Inglaterra ou Senegal.
Deu a lógica, essa é a verdade. A França venceu a Polônia por 3 a 1 neste domingo (4/12) em jogo das oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, e segue firme em busca do tricampeonato mundial. Os gols da partida foram marcados por Giroud e Mbappé, duas vezes, no estádio Al Thumama. Lewandowski descontou para os poloneses.
Artilheiro francês
Mbappé disputa apenas sua segunda Copa do Mundo, mas mostra números impressionantes para um jogador da sua idade. Com apenas 23 anos, o atacante já soma nove gols em Copas do Mundo. São cinco na atual edição e outros quatro que foram marcados na Rússia, em 2018, quando os franceses conquistaram o bicampeonato mundial.
Os nove gols marcados por Mbappé igualam um número do argentino Messi, que também tem nove gols, mas precisou de cinco edições de mundiais (2006, 2010, 2014, 2018 e 2022) para atingí-lo.
Cristiano Ronaldo, que também está em atividade, tem oito gols. E o português precisou de cinco Copas para chegar a essa marca.
Foi preciso duas tentativas para balançar as redes, mas o maior nome da Seleção Polonesa voltou a marcar em um jogo de Copa do Mundo. Lewandowski bateu o pênalti no minuto final, mas Lloris defendeu. Só que o goleiro francês se adiantou demais, tirando o pé da linha do gol, e o juiz mandou voltar a cobrança.
Aí, sim, Lewa guardou o segundo dele em mundiais.
O jogo
A França fez valer o favoritismo e passou por cima dos poloneses. A vitória aconteceu sem tantos sustos, com direito a dois gols do prodígio Mbappé. Giroud, mais experiente, também deixou o dele. Só a dupla marcou oito gols nesta Copa do Mundo.
Os franceses tinham mais posse de bola, e os poloneses tentavam jogar nos contra-ataques. Porém, a qualidade da França era maior e o resultado não foi diferente do que muitos apontavam, deixando de lado a possibilidade de zebra, já que no Catar o ‘cavalinho rajado de preto e branco’ passeou em alguns jogos.