O atacante Gabriel Jesus passou por cirurgia no joelho direito e já iniciou os tratamentos de recuperação. A informação foi confirmada pelo Arsenal, clube inglês que ele defende, nesta terça-feira (6).
O brasileiro se machucou na derrota brasileira para Camarões por 1 a 0, na sexta-feira (2), no terceiro e último jogo da Seleção no grupo G da Copa do Mundo do Catar. Ele foi substituído aos 19 minutos da etapa final, e no dia seguinte, teve a lesão confirmada após exames de imagem conduzidos pela equipe médica brasileira.
Na sequência, Gabriel Jesus voltou para Londres, onde os médicos do Arsenal deram sequência ao tratamento e realizaram a cirurgia. “Todos no clube apoiam ‘Gabby’ e vão trabalhar duro para que ele volte a campo o mais rápido possível”, escreveu o Arsenal em nota, afirmando ainda que o procedimento foi um sucesso.
O clube não informou quanto tempo o atacante ficará afastado. Além dos 64 minutos jogados contra Camarões, ele participou de cerca de 20 minutos no jogo contra a Suíça, o segundo do Brasil na Copa; e mais 12 minutos na estreia, contra a Sérvia. Na temporada europeia, Gabriel participou de 20 jogos pelo Arsenal, marcando cinco gols e distribuindo sete assistências.
Fonte: Rádio Itatiaia