O humorista Renato Aragão, de 87 anos, famoso pelo personagem Didi do programa Os Trapalhões, foi internado nesta quarta-feira (7) no Hospital Samaritano da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). Segundo informações do portal Uol, o artista teria sentido tontura e foi diagnosticado com acidente isquêmico transitório (AIT), também conhecido como “mini AVC”.
De acordo com o site médico MSD Manuals, o ataque isquêmico transitório consiste na alteração da função cerebral que, normalmente, dura menos de uma hora e é causada por um bloqueio temporário do fornecimento de sangue ao cérebro.
Em conversa com o portal, a esposa do humorista, Lívia Aragão, confirmou o diagnóstico. “Ele teve um AIT. Está sob vigilância neurológica. Está bem e monitorado com muito amor e carinho”, disse.
Segundo a mulher de Renato Aragão, ele teria apresentado sintomas parecidos com labirintite. “Ele ficou zonzo e vim para o hospital, pensamos que fosse labirintite”, contou Lívia.
Apesar de o Hospital Samaritano ainda não ter divulgado um boletim médico do humorista, a informação repassada ao Uol é que ele apresentou melhoras após os primeiros atendimentos e segue em observação.
“Ele já está no quarto, não estamos na UTI”, afirmou Lilian Aragão.
*Por Portal Hoje Em Dia