Seis trabalhadores da Usiminas estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Márcio Cunha em Ipatinga, no Vale do Aço, após vazamento de gás na usina nessa terça-feira (6). Segundo atualização da empresa, no fim da tarde desta quarta (7), nove pessoas já receberam alta, e um dos pacientes internados está em estado grave.
“A Usiminas esclarece que a situação operacional na Usina foi controlada na noite de ontem. Após o acidente, as equipes técnicas da empresa realizaram prontamente medições na área interna e no entorno da Usina e não foi detectada a presença de gases, descartando riscos para colaboradores e comunidade”, afirmou em nota.
O vazamento atingiu trabalhadores terceirizados da empresa, mas o número total de pessoas atingidas não foi revelado. Até o momento, não se sabe o que causou o incidente.
Equipes do Samu que trabalharam no atendimento precisaram usar roupas especiais. Segundo o Corpo de Bombeiros, brigadistas da própria Usiminas ajudaram nos primeiros socorros às vítimas.
Fonte: Rádio Itatiaia