Próximo de oficializar a venda do goleiro Rafael, de 33 anos, ao São Paulo, o Atlético já sabe em quem apostará para ser o substituto imediato de Everson, dono da posição desde que chegou ao clube em 2021. E não haverá ida ao mercado para isso.
Aos 23 anos e no clube desde 2014, o prata da casa Matheus Mendes ocupará o lugar de primeira opção para o técnico Eduardo Coudet. Pela equipe profissional, ele atual em três jogos e, logo na estreia, foi acionado no finalzinho da partida contra o Tombense, e iniciou da melhor forma possível a sua história entre os profissionais do alvinegro.
Aproveitando a expulsão de Everson e a lesão de Rafael, Mendes entrou em campo e, de cara, defendeu pênalti e também o rebote. “Fico emocionado. Todo atleta da base do Atlético sonha em jogar no profissional. E hoje consegui fazer essa defesa de pênalti, agradecer todo mundo que vem trabalhando, o Maia e Danilo (preparadores), o Rafa, Everson. Poder entrar em jogo desse, e poder fazer a defesa… O resultado estava 3 a 0, mas se eu levo o gol, poderia complicar um pouco”, disse na época.
Em 2020, quando fora integrado ao elenco principal, o goleiro, natural de Governador Valadares, foi emprestado ao CSA, de Alagoas, para ganhar rodagem. Lá, fez grande Série B e voltou para a Cidade do Galo, em 2021, onde passou a ocupar a função de terceira opção.
Fonte: Rádio Itatiaia