A “novela” Nacho Fernandez ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (7). Mais uma vez, a imprensa argentina noticiou que o meia deseja retornar ao River Plate ainda nesta temporada.
De acordo com o jornalista César Luis Merlo, os Millionarios estariam dispostos a ressarcir financeiramente o Atlético para que o jogador volte ao clube. Ele tem vínculo até o fim de 2023 com o Galo.
Conforme apurou a Itatiaia, Nacho, de fato, tem o desejo que isso aconteça. Com a esposa grávida, ele tem a vontade de retornar ao país de origem.
Contudo, o martelo só será batido se o River aceitar a oferta do Galo, que corre o risco de não ganhar um centavo sequer a partir do meio do ano, quando Nacho pode assinar pré-contrato. Porém, o alvinegro pode abrir mão de dinheiro e focar no ganho esportivo, mantendo o hermano no elenco.
Cabe lembrar que o Atlético ainda deve cerca de 1 milhão de dólares ao River, pela compra do jogador, em 2020. Isso, inclusive, fez o clube ser punido com o transfer ban na FIFA.
Com a medida da entidade máxima do futebol sul-americano, o clube ainda não poderá inscrever o atacante Paulinho e qualquer outro reforço que seja adquirido. De acordo com uma fonte, não basta apenas pagar o valor; depende da análise da Fifa para que a punição seja suspensa.
Fonte: Rádio Itatiaia