Morreu nesta segunda-feira (12) um dos trabalhadores da Usiminas hospitalizado por ter inalado um gás durante o trabalho. A vítima estava internada no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, no Vale do Aço, desde a última terça-feira (6), quando ocorreu um vazamento de gás na usina.
Após o acidente, 15 pessoas foram internadas, mas 13 já receberam alta durante a semana. Uma pessoa continua internada, em quadro estável, segundo a Usiminas. O vazamento atingiu trabalhadores terceirizados da empresa e, até o momento, não se sabe o que causou o vazamento.
Leia nota da Usiminas:
“A Usiminas lamenta profundamente comunicar a morte encefálica, nesta segunda-feira, 12/12, do colaborador que estava internado em estado grave, em consequência do acidente ocorrido na Usina de Ipatinga em 6/12. Neste momento tão difícil, a Usiminas lamenta o ocorrido e presta toda sua solidariedade e assistência aos familiares, amigos e colegas do empregado. A Usiminas informa que um colaborador permanece internado no Hospital Márcio Cunha. Ele está no quarto e o quadro é estável.”
Fonte: Rádio Itatiaia