Mais uma vítima da tragédia da Vale em Brumadinho foi identificada pela Polícia Civil de Minas Gerais. Se trata de uma supervisora de minas, de 35 anos. Agora, apenas outras 3 vítimas continuam desaparecidas.
No total, 270 pessoas morreram com o rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, sendo que duas das vítimas estavam grávidas.
A informação foi compartilhada pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), pelo Twitter. Em nota, a Polícia Civil confirmou a informação:
“A #PCMG identificou, nesta terça-feira (20/12), o corpo de Cristiane Antunes Campos, vítima do rompimento da barragem Córrego do Feijão, em Brumadinho. Com 35 anos à época dos fatos, ela era natural de Belo Horizonte e foi identificada por meio de exame de DNA. Tão logo houve a identificação, imediatamente, a família de Cristiane foi informada pela equipe de Assistência Social da PCMG. Essa é a 267ª identificação, restam três vítimas a serem localizadas/ identificadas”.
Em comunicado, a Associação dos Familiares das Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem em Brumadinho (Avabrum) prestou solidariedade aos familiares da vítima, “após 1425 dias de espera.”
“Cada enterro, uma lembrança, Cada lembrança uma memória, Cada memória uma dor! Seguimos firmes e lutando para que todas as JOIAS sejam encontradas e para que todos os familiares tenham o alento do Encontro”, escreveu a entidade.
Fonte: Rádio Itatiaia