Pavón vai jogar a Libertadores por outro time? Pelo menos esse é o desejo do Colo-Colo, do Chile. A ideia dos chilenos é de buscar o atleta, por empréstimo, para jogar a Libertadores da América de 2023.
Em entrevista ao site La Tercera, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, negou que tenha chegado proposta oficial ao jogador. O membro da diretoria ainda disse: “Não perca tempo, a opção dele ir para o Chile é menor que zero”, declarou Caetano. Contrato do atleta com o Galo vai até junho de 2025.
Pelo Atlético, Cristian Pavón jogou 18 jogos, sendo apenas 7 deles como titular. O argentino marcou um gol com a camisa alvinegra.
Punição na Libertadores
O Atlético aguarda a análise do ‘caso do bebedouro’ de Pavón no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), da FIFA. O julgamento está marcado para o dia 11 de janeiro.
O jogador foi punido pela Comissão Disciplinar da Conmebol quando ainda era atleta do Boca Juniors, em julho de 2021. Na eliminação para o Galo, no Mineirão, Pavon participou da confusão e quebradeira no Gigante da Pampulha.
Se a punição for mantida, o atacante argentino estará fora dos duelos das fase 2 e 3, além das duas partidas iniciais da fase de grupos.
Estagiário sob supervisão de Rômulo Ávila/Rádio Itatiaia