A filha de Pelé, Kely Nascimento, publicou na noite dessa sexta-feira (24) uma foto abraçada ao pai no quarto do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Na publicação, ela afirma que o rei do futebol segue na “luta e na fé”. O maior jogador da história, de 82 anos, está internado desde o último dia 29 de novembro.
“Seguimos aqui, na luta e na fé. Mais uma noite juntos”, escreveu Kely. Segundo o último boletim médico, divulgado na quarta-feira (21), o quadro clínico de Pelé teve um agravamento. Desde então, o hospital não publicou um novo boletim.
Em outra publicação no Instagram, Kely afirmou que ela e seu pai passarão o Natal no hospital e, em tom de brincadeira, disse que transformarão o quarto “em um sambódromo”.
“Família do Insta, o nosso natal em casa foi suspenso. Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família Einstein nos dá!!”, escreveu ela.
Pelé está internado desde o fim de novembro para enfrentamento a um câncer de cólon. Conforme os médicos, o rei não responde mais às terapias quimioterápicas e está sob cuidados paliativos, recebendo medidas de conforto para aliviar dores e falta de ar.
*Por Portal Hoje em Dia