Uma joalheria foi furtada no Boulevard Shopping, em Belo Horizonte, e mais de duzentas peças, entre anéis e alianças de prata e ouro, foram levadas. O suspeito de praticar o crime não foi localizado. O circuito de segurança registrou a ação praticada nessa quinta-feira (22).
Uma funcionária da joalheria foi quem descobriu o furto ao chegar para trabalhar na manhã desta sexta (23) e notar várias gavetas reviradas e a do mostruário aberto. Após verificar a gravação das câmeras de segurança, foi constatado que, às 23h, um homem de camisa branca, calça jeans e com mochila nas costas entrou pela porta da frente e praticou o furto.
A ação demorou quatro minutos e, conforme registrado no boletim de ocorrência, a todo instante o suspeito conversava no telefone celular, como se estivesse recebendo orientações de algum comparsa. No total, 232 peças foram levadas causando prejuízo de, aproximadamente, R$ 48.700.
O criminoso deixou a joalheria pela porta da frente. O alarme não disparou em momento algum e a empresa de segurança informou que o dispositivo foi acionado às 22h45 de quinta e desarmado nesta sexta quando a funcionária chegou para trabalhar.
Procurada por o tempo, o Boulevard Shopping esclareceu que o suspeito clonou o controle remoto da porta da loja para conseguir entrar. O estabelecimento ressaltou que está colaborando com as autoridades e reforçou que não houve confronto durante o crime.
Fonte: O Tempo