Imagens enviadas pela Polícia Militar (PMMG), em Antônio Dias na região mineira do Vale do Rio Doce, mostram a força da água e os estragos provocados após chuva intensa que atingiu a cidade neste domingo de Natal (25). Uma barreira caiu e soterrou casas da Comunidade Vila Carvalho. Duas pessoas morreram, outras duas estão desaparecidas (uma mulher e uma criança) e outras nove pessoas ficaram feridas, sendo socorridas para o Hospital Márcio Cunha.
A região foi atingida por uma forte chuva, que fez o ribeirão que corta a cidade transbordar. Estradas de acesso à comunidade estão bloqueadas e um helicóptero dos bombeiros auxilia nas buscas aos desaparecidos.
Conforme informações da Defesa Civil, durante a chuva intensa – que durou cerca de duas horas – ocorreu o deslizamento de terra em uma encosta que atingiu quatro casas.
Situação de calamidade
Duas aeronaves estão em apoio total à ocorrência, no atendimento das vítimas e localização de possíveis desaparecidos.
As estradas que dão acesso ao local estão obstruídas. A prefeitura atua com máquinas para restabelecimento dos acessos às comunidades.
“É uma situação nunca vista no munícipio de Antônio Dias. Muita terra, muito barranco e muita encosta que cedeu. Ainda têm pessoas desaparecidas. Temos que pedir muito a Deus para que conforte todos os familiares”, afirmou o prefeito Ditinho, em vídeo postado nas redes sociais.
À Itatiaia ele afirmou que a situação no município é de ‘calamidade’, com queda de várias barreiras.
Fonte: Rádio Itatiaia