A técnica de enfermagem Josiane Soares de Oliveira Prado, de 33 anos, foi assassinada a facadas dentro de um pronto-socorro pelo ex-marido, de 40, nesse domingo (25), em Monte Carmelo, na região do Alto do Paranaíba, em Minas Gerais.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem foi até a unidade hospitalar e chamou a ex, que estava de plantão, alegando que precisava conversar.
Foi então que, segundo a Polícia Militar (PM), Josiane saiu e acompanhou o homem até o outro lado da rua, onde ele havia estacionado seu veículo. Quando chegaram próximos ao carro, ele a atacou com uma faca.
A vítima conseguiu desvencilhar-se e correu de volta para o interior do pronto-socorro. Mas, o ex tentou persegui-la e foi agredido por populares com tijoladas, pauladas, socos e chutes.
Todavia, mesmo ferido, ele reergueu-se e invadiu a sala de atendimento onde Josiane havia se abrigado. Lá, ele continuou a esfaqueá-la.
Na tentativa de salvar a vítima, colegas entraram na sala e golpearam o agressor com cadeiradas e socos. Foi então que ele caiu desacordado e Josiane foi levada para atendimento na sala ao lado.
Apesar das manobras de salvamento, ela morreu logo depois.
Em seguida, a equipe médica prestou socorro ao agressor. Ele sofreu vários ferimentos na cabeça e, segundo polícia, estava internado inconsciente sob escolta policial.
A vítima tem dois filhos com a vítima: de 8 e 12 anos. Uma testemunha contou à polícia que a vítima frequentemente reclamava que o autor. Segundo a familiar, ele a importunava e a ameaçava porque “não aceitava o fim do relacionamento”.
Fonte: Rádio Itatiaia