O prefeito de Antônio Dias, Benedito de Assis Lima, o Ditinho (PSD), confirmou na manhã desta segunda-feira (26), em entrevista à Itatiaia, a identificação das três mulheres que morreram após o deslizamento de encostas ocorrido no Natal.
As vítimas são Marli Custódio dos Santos, 51 anos, Aparecida de Fátima, de 54, e Bruna Santiago de Paula, 18 anos, que teve o corpo encontrado na manhã desta segunda-feira (26). O menino desaparecido é Luan Gonçalves Rodrigues, de 12 anos.
O prefeito informou ainda que quatro pessoas estão internadas no hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, sendo uma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“A situação na cidade de Antônio Dias é caótica. Um deslizamento de terra de uma magnitude jamais vista na nossa região. São mais de um quilômetro de estrada totalmente interditada, com muita terra a ser retirada. São quatro casas destruídas e famílias desabrigadas. Tivemos treze vítimas, sendo três óbitos confirmados, uma pessoa desaparecida. Nove foram para o hospital e cinco já receberam alta”, disse Ditinho, que agradeceu a solidariedade de cidades vizinhas e toda população.
“O trabalho aqui é intenso. Aproveito para agradecer as pessoas que voluntariamente se dedicaram junto com a gente”.
O Centro de Análise e Previsão do Tempo (CAPRE) informou à Itatiaia que não há estação de medição em Antônio Dias. No entanto, a estação que fica na cidade de Timóteo registrou 86 mm de chuva na madrugada do Natal.
Fonte: Rádio Itatiaia