As buscas por Luan Gonçalves Rodrigues, de 12 anos, desaparecido após deslizamento de um barranco sobre quatro casas na Vila Carvalho, na zona rural de Antônio Dias, no Vale do Rio Doce, foram retomadas na manhã desta terça-feira (27). Cerca de 50 profissionais estão envolvidos na ação, incluindo Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil municipal e estadual e funcionários da prefeitura.
Este é o terceiro dia de buscas pelo adolescente, que desapareceu na noite de Natal após uma forte chuva que atingiu a região. Naquele dia, um ribeirão também transbordou.
Morreram na tragédia as irmãs Marli Custódio dos Santos, de 54 anos, e Aparecida de Fátima, de 51 – tias do adolescente desaparecido – além da estudante Bruna Santiago de Paula, de 18.
Segundo o Corpo de Bombeiros, além das quatro residências destruídas, outras casas próximas estão fechadas até que seja realizada uma vistoria para garantir a segurança desses moradores.
Voltou para ajudar o pai
Luan já estava fora do imóvel quando ocorreu o desabamento. No entanto, ele voltou ao local para procurar o pai, que foi visto sendo arrastado pela enchente. O homem ficou preso em uma árvore juntamente com outras duas pessoas, porém o garoto acabou sendo surpreendido com o colapso da residência e foi soterrado.
Campanha
Moradores realizam campanha para arrecadar donativos – como alimentos e roupas – para quem foi afetado pelos desastres provocados pela chuva na região.
Com informações de Wellington Fred/ Rádio Itatiaia