A Arena MRV, a casa do Atlético, termina o ano com cerca de 92% das obras concluídas e mantém a projeção de ser inaugurada no aniversário do clube, no dia 25 de março de 2023. Embora o estádio ostente alta tecnologia, a proximidade entre o gramado e os torcedores será no estilo “das antigas”.
Diferente do Mineirão e de outros grandes estádios onde o Atlético já jogou, a distância entre o campo e a arquibancada pode tornar o estádio em um caldeirão. Enquanto nas laterais, 8,5m separaram a torcida dos jogadores,10 m será a distância entre a linha de fundo e o primeiro degrau das cadeiras.
Normalmente, essa separação é para evitar que torcedores invadam o gramado e consigam acessar a parte interna do estádio. No entanto, o setor de operações da Arena MRV já promoveu um encontro com organizadas do Galo para aumentar a conscientização a respeito disso e evitar possíveis punições ao clube.
Prazos
A previsão do término da obra física, como é chamada a parte fundamental da construção, está marcada para janeiro. Em seguida, os acabamentos e retoques finais possuem prazos até março, antes do primeiro evento inaugural.
O último grande passo dado nas obras da Arena MRV foi o plantio do gramado, iniciado em 3 de dezembro. A expectativa é de que em 90 dias, o “tapete” esteja em condições de jogo. Mas, atualmente, já é possível enxergar os primeiros sinais da grama, que começaram a brotar.
*Por Portal Hoje em Dia