Uma mulher de 24 anos foi presa pela Polícia Civil em Lavras, na região Sul de Minas, suspeita de furtar um casal de idosos, de 86 e 91 anos. Conforme as investigações, ela era cuidadora das vítimas e teria efetuado diversos saques nas contas bancárias que já somam mais de R$ 31.000. Os crimes aconteceram durante cerca de três meses e o companheiro da suspeita, de 29, também foi detido. Os dois estavam em Três Corações, na mesma região.
As investigações foram iniciadas em setembro deste ano, quando foi realizada a denúncia. Segundo a corporação, imagens das câmeras da agência bancária e de terminais de autoatendimento mostram os saques efetuados pelos suspeitos entre os meses de julho e setembro. As movimentações ocorreram por 26 vezes.
Inquérito policial
Em novembro, a corporação encaminhou à Justiça o inquérito policial que pediu o indiciamento dos investigados pelo crime de furto qualificado, com abuso de confiança ou medi
ante fraude. A prisão preventiva foi autorizada e os policiais iniciaram as buscas pelos suspeitos, quando foram cumpridos os mandados judiciais.
Fonte: O Tempo