A fisioterapeuta Nathalia Bittencourt, que trabalhou como gerente do departamento de saúde e performance do Cruzeiro em 2022, acertou com o Bahia City para o ano que vem.
Segundo apuração da Itatiaia, a profissional, que se despediu do Cruzeiro nesta semana, acertou sua ida para o clube baiano, recém-adquirido pelo Grupo City.
A própria Nathalia noticiou sua saída do clube em postagem no Instagram, mas sem indicar o seu destino — que foi descoberto pela Itatiaia.
“Obrigada, Cruzeiro. A temporada de 2022 ficará marcada pra sempre na minha vida !!! Que ano! Obrigada Bruno Mazziotti pela oportunidade e também por abrir espaço para as mulheres no futebol masculino profissional e ainda na gestão”, iniciou a mensagem de adeus.
“Foram 350 dias de muito aprendizado, integração, reuniões, processos. Mas tb nos divertimos muito. Obrigada equipe de Saúde e Performance, foi maravilhoso colocar em prática a integração entre medicina, fisioterapia, nutrição e preparação física! A mágica acontece na combinação e na cooperação!! Complexidade na veia”, disse em porta parte da mensagem, antes de finalizá-la.
Nathalia ainda agradeceu à comissão técnica pelo trabalho ao longo da temporada.
“Agora vamos para um novo desafio”, encerrou a mensagem.
Histórico
Pesquisadora, professora e empresária, Bittencourt tem mestrado e doutorado (pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG), e é pós-doutora pelo Centro de Pesquisa do Comitê Olímpico Internacional-VU (de Amsterdã, na Holanda).
Com vasta experiência, ela chefiará o novo departamento e usará de todas suas atribuições alcançadas ao longo da carreira para agregar valor ao departamento médico celeste.
Carreira internacional
Além disso, Natalia Bittencourt se tornou a primeira fisioterapeuta esportiva brasileira a integrar a Comissão Científica do Congresso de Prevenção de Lesões, do Comitê Olímpico Internacional (COI). E, segundo a biografia da profissional no Linkedin, ganhou o prêmio de “melhor artigo científico no esporte, mostrando o trabalho de prevenção de lesões no Minas Tenis Clube em atletas jovens”.
Ainda de acordo com a descrição da fisioterapeuta na rede social profissional, o artigo do doutorado dela, publicado na revista cientifica com maior impacto na medicina esportiva, já teve mais de 25 mil leituras, e se tornou referência na área.
Fonte: Rádio Itatiaia