O presente de ano novo para a torcida gremista tem nome e sobrenome: Luis Suárez. O jogador foi anunciado na tarde deste sábado (31), como o mais novo reforço da equipe para a temporada de 2023. O vínculo com os gaúchos vai até o final de 2024.
“Olá, torcida do Grêmio. Queria agradecer por todo carinho que tem me dado. Estou preparado para desfrutar destes dois anos maravilhosos para tentar conseguir coisas grandes. Mando um abraço grande e nos encontramos nos próximos dias”, disse o atacante nas redes sociais do clube.
Aos 35 anos,essa será a primeira vez que o craque uruguaio irá jogar por uma equipe brasileira. Ídolo do Barcelona, onde ficou por seis temporadas e marcou 195 gols e 113 assistências, Luisito chega para ser a referência da equipe de Renato Gaúcho que já anunciou mais outros oito reforços: Reinaldo, Bruno Uvini, Pepê, Carballo, Cristaldo, Gustavinho e Everton Galdino.
O uruguaio recebeu a primeira sondagem para vestir a camisa gremista durante a Copa do Mundo do Catar, que o jogador disputou, mas sem muita expressão. Porém, uma possibilidade de jogar no futebol norte-americano era vista com bons olhos pelo jogador. Com a negativa americana, a cúpula gremista voltou a procurar o atacante com carga máxima, amparada por empresários e patrocinadores, na semana do natal.
De lá para cá, acertos contratuais foram considerados e o tão sonhado anúncio aconteceu. No currículo, Luisito esbanja conquistas importantes como Liga dos Campeões, Mundial de Clubes e Supercopa da Europa, campeão e melhor jogador da Copa América de 2011.
Pelas redes sociais, o compatriota De Arrascaeta, ex-Cruzeiro e atual jogador do Flamengo, deu as boas-vindas ao companheiro de seleção uruguaia. “Boas vindas a melhor liga do mundo”, escreveu o meia. O Grêmio ainda não divulgou a data de apresentação de Luis Suárez.
*Por Portal Hoje em Dia