A Multiplan Empreendimento Imobiliários anunciou que não foi concluída a aquisição de 49,9% do Shopping DiamondMall, de propriedade do Atlético, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Nesta segunda-feira (2), a empresa confirmou que, por ora, permanece com 50,1% da propriedade.
Não foram informados os motivos para que a negociação recue. A transação foi anunciada em 2 de agosto, em valores estimados de R$ 340 milhões. O comunicado foi assinado por Armando d’Almeida Neto, diretor vice-presidente financeiro e de relações com investidores.
A reportagem apurou que o Atlético soube da recusa na semana passada. O contrato de compra não chegou a ser assinado, e consequentemente, não haveria multa para essa desistência. Houve a troca de documentos ao longo dos últimos meses, mas acabou por declinar do negócio.
O Atlético, entretanto, tinha compradores interessados no shopping, mas a Multiplan tinha o direito de igualar a melhor oferta. Ainda há nomes que podem assumir esse lugar, mas fato é que o processo recomeça do 0, desde a troca de documentos e demais trâmites.
Com a venda do shopping, o Atlético espera reduzir em mais de R$ 100 milhões o valor pago em juros todos os anos, relativos à dívidas do clube.
Fonte: Rádio Itatiaia