Depois de iniciar a pré-temporada no São Paulo, em dezembro, o meia Igor Gomes foi liberado pelo clube paulista para se acertar e se apresentar ao Atlético, com quem assinou pré-contrato no mês passado.
Igor Gomes possui vínculo com o Tricolor até o dia 31 de março, mas o jogador foi liberado para já se acertar com o Galo. A intenção do São Paulo é ficar com uma porcentagem dos direitos econômicos do meia de 23 anos.
O Atlético chegou a oferecer 10% de uma futura venda de Igor Gomes ao São Paulo, mas o clube paulista rechaçou a oferta. Caso Galo, São Paulo e Igor Gomes não se acertem, o jogador só poderá ser inscrito pelo Atlético em abril.
Reforços
Até o momento, o Atlético conta com três reforços para a temporada 2023. O atacante Paulinho, que veio do Bayer Leverkusen, da Alemanha, o zagueiro Bruno Fuchs, que veio por empréstimo de um ano, do CSKA, da Rússia. O meia Edenílson foi o último reforço, contratado junto ao Internacional.
Além deles, o clube trabalha para anunciar o lateral-direito Paulo Henrique, de 26 anos, e o meia Patrick, de 30 anos, que está no Sâo Paulo. Enquanto o primeiro está próximo do acerto, o segundo ainda demanda tempo, já que o São Paulo recusou a investida que estava quase certa pelo jogador.
Fonte: O Tempo