Após a morte de Pelé, na última quinta-feira (29), diversas autoridades políticas têm se mobilizado para homenagear o Rei do Futebol e, em Belo Horizonte, não é diferente.
Nesta quinta-feira (5), o prefeito da capital, Fuad Noman (PSD), encaminhou um projeto de lei para a Câmara de Vereadores para alterar o nome da Avenida C, nos arredores do Mineirão, para Avenida Rei Pelé. A ideia, inclusive, foi publicado pelo político nas redes sociais.
O vereador Gabriel Azevedo parabenizou a iniciativa e antecipou que o projeto de lei será aprovado assim que a Câmara Municipal retornar do período de recesso, no começo de fevereiro.
Detalhes da homenagem
Em entrevista à Itatiaia, Fuad Noman explicou os processos sobre a homenagem a Pelé no entorno do Gigante da Pampulha.
“Encaminhei, hoje, para a Câmara dos Vereadores, um projeto de lei que altera o nome da Avenida C, que inicia na Avenida Carlos Luz, contorna o Mineirão e vai até a Avenida Abrahão Caram para o nome de Rei Pelé. Uma homenagem ao nosso maior ídolo, ao grande brasileiro que foi Edson Arantes do Nascimento, Pelé, e um reconhecimento do povo de Belo Horizonte pela importância desse atleta pro esporte nacional, mas, principalmente, pelo nome do Brasil”, comentou.
Ainda de acordo com o prefeito de BH, a ideia é fazer uma placa e colocar um busto de Pelé no local onde o Rei deverá ser homenageado.
“Estou muito satisfeito. O presidente da Câmara acolheu com muita simpatia o projeto de lei e espero que, rapidamente, tenhamos aprovado para que nós possamos colocar um nome, uma placa com nome e um busto do Pelé naquele lugar, para que a população nunca esqueça esse grande brasileiro que foi nosso querido Pelé. Não podemos esquecer que ele é mineiro de Três Corações, um orgulho pra nós de Minas Gerais. Ele jogou várias vezes no Mineirão, mostrando todo o seu talento pro povo de Belo Horizonte”, concluiu.
Fonte: Rádio Itatiaia