Três homens, de 26 e 28 anos, foram presos nesta sexta-feira (6) suspeitos de invadirem uma casa de ração e fazerem funcionários de refém durante o roubo no bairro Urca, região da Pampulha, em Belo Horizonte. Os três suspeitos chegaram a fugir da polícia, bater o carro e um deles foi mordido por um cão farejador da Polícia Militar, sendo encaminhado para o hospital Odilon Behrens.
“Foi percebido um veículo saindo desse comércio, a guarnição deu ordem de parada, o veículo não obedeceu e foi se montado um cerco. Esse veículo acabou se acidentando na Avenida Serrana e, desse acidente, dois indivíduos evadiram em direção ao bairro Santa Terezinha e um deles entrou numa mata, sentido bairro São Joaquim. Nós acionamos a aeronave e a nossa guarnição teve êxito em localizar os dois suspeitos em uma casa, onde foi feita a prisão dos dois. Outro cidadão, que entrou na mata também, foi localizado por um cão de captura, e inclusive foi lesionado pelo cão”, explica o Sargento Murta, que participou da perseguição.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, os três suspeitos tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e teriam praticado o roubo para conseguir dinheiro. Os suspeitos, entretanto, negam que cometeram o crime.
“Eu sou de família, tenho uma filha de dez meses, uma de três anos, uma de oito anos. Eu já saí do crime, eu tava na casa do meu primo, eu vim lá de Ribeirão das Neves, peguei o ônibus, cheguei na casa do meu primo, tinha uma hora que eu estava lá, aí a polícia chegou falando que os rapaz invadiu lá não sei o que e já veio falando que era eu. Falou que a vítima reconheceu nós, reconheceu como?”, questionou um dos suspeitos.
A polícia apreendeu com os suspeitos um veículo roubado, cinco aparelhos celulares e pertences dos funcionários.
Fonte: Rádio Itatiaia