Alvo de um mandado de prisão expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, se manifestou na noite desta terça-feira (10).
Por meio das redes sociais, Torres, que está nos Estados Unidos, afirmou que vai se apresentar à Justiça.
“Ontem (10/01), recebi notícia de que o Min Alexandre de Moraes do STF determinou minha prisão e autorizou busca em minha residência. Tomei a decisão de interromper minhas férias e retornar ao Brasil. Irei me apresentar à justiça e cuidar da minha defesa”, escreveu o ex-secretário.
Em seguida, Anderson Torres, que também foi ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro (PL), mostrou confiança na resolução do caso.
“Sempre pautei minhas ações pela ética e pela legalidade. Acredito na justiça brasileira e na força das instituições. Estou certo de que a verdade prevalecerá”.
Operação da PF
Anderson Torres foi alvo de uma operação da Polícia Federal em sua residência, nesta terça-feira.
Ele se tornou um dos principais alvos da Justiça após os ataques criminosos realizados em Brasília, já que era o nome à frente da pasta que cuida da segurança pública e das forças de segurança do Distrito Federal. Ele foi exonerado no próprio domingo pelo governador Ibaneis Rocha – já afastado do cargo – e teve pedido de bloqueio de contas pedido pelo Ministério Público de Contas.
Fonte: Rádio Itatiaia