Após ficar dois dias ilhado por conta das fortes chuvas que atingem a região Central de Minas Gerais, o Santuário do Caraça volta a receber visitas a partir desta terça-feira (10). Ainda assim, a instituição não descarta uma nova suspensão da visitação.
Segundo o Caraça, a estrada que dá acesso ao local ficou interditada após o rio Taboões transbordar e impedir que os visitantes chegassem ou saíssem. Com a diminuição no nível do rio, a circulação foi liberada e o santuário, reaberto.
A situação, porém, continuará sendo monitorada como forma de “garantir a segurança e comodidade no livre trânsito de acesso e saída do local”.
Complexo do santuário
O Caraça, como comumente é chamado, é um centro de espiritualidade e missão, de cultura e educação, de conservação ambiental, lazer e turismo, de acordo com a própria instituição.
O local conta com pousada, restaurante, lanchonete, loja e atrativos naturais e culturais, que geram empregos direto para cerca de 70 moradores da região de Santa Bárbara e Catas Altas, no Centro do Estado. O santuário promove um fluxo turístico anual maior do que a soma das populações dessas duas cidades.
*Por Portal Hoje em Dia