A passarela de pedestres sobre o Ribeirão Arrudas será reconstruída pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). A estrutura anterior foi destruída com a força das águas da chuva. O novo empreendimento ficará entre os bairros São Geraldo e Esplanada, na região Leste, na altura do número 7.070 da avenida dos Andradas.
De estrutura metálica e com maior capacidade de resistência, a passarela vai custar aos cofres públicos R$ 968.425,57. A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) ficará responsável por supervisionar as obras que estão previstas para iniciar ainda em janeiro.
O superintendente da Sudecap, Henrique Castilho, lembrou que a antiga passarela foi levada durante a chuva histórica de 2020. “Foi preciso licitar projeto para implantar uma estrutura metálica, com um cálculo estrutural preciso, capaz de resistir a eventos de cheias”, detalhou.
A passarela deverá estar à disposição dos moradores da capital mineira no segundo semestre. O mês não foi especificado pela prefeitura.
*Com PBH