O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira recebeu nesta semana 21 novos servidores que foram aprovados no Processo Seletivo Simplificado 001/2022. Os admitidos foram contratados para os cargos de Artífice, Contador, Engenheiro Civil, Oficial Administrativo I, Operador de Estação de Tratamento.
Os novos servidores receberam informações sobre o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Itabira, Código de Ética e Conduta dos Agentes Públicos e Comissionados do Município, processo interno de admissão, benefícios e as estruturas do Saae. Além disso, passaram por treinamentos básicos na área de Segurança do Trabalho: uso correto dos EPIs; proteção auditiva; proteção respiratória e abertura de Ordem de Serviço (O.S.).
Eles também foram apresentados aos diretores da autarquia: Karina Rocha Lobo (diretora-presidente), Maria Edduarda Oliveira Fonseca (administrativo-financeiro) e Júlio Ismael de Assis Saldanha (técnico-operacional). Em seu discurso de boas-vindas, Karina Lobo ressaltou a importância de cada servidor no dia-a-dia do Saae.
“Estamos em uma missão, dada pelo prefeito Marco Antônio [Lage], de tocar o Saae da melhor forma possível para que a população de Itabira tenha em casa água de qualidade, coleta e tratamento de esgoto. E nós todos estamos no mesmo barco e na mesma situação. Eu, Karina, não consigo fazer tudo sozinha. Preciso que cada um faça sua parte. Todos são importantes para a instituição. Eu faço o meu melhor hoje, porque amanhã posso não estar aqui. E eu gostaria que esse fosse o lema de vocês também”, destacou a diretora-presidente.
Durante a seleção, os candidatos passaram por análise curricular e de títulos, entrevista técnica e teste prático (cargos operacionais). O contrato é de até 12 meses, podendo ser renovado por igual período, conforme necessidade do Saae.
Fonte: Ascom-SAAE