O Sevilla continua à beira do abismo após perder por 2 a 1 fora de casa para o Girona neste sábado, na 17ª rodada do Campeonato Espanhol. Os visitantes saíram na frente com um gol de cabeça de Tanguy Nianzou (13), mas Cristhian Stuani (46) e Yangel Herrera (88) garantiram a virada dos anfitriões. Com uma única vitória nos últimos oito jogos, o Sevilla continua na 17ª posição com os mesmos 15 pontos do Cádiz (18º), que abre a zona de rebaixamento.
Mais cedo, o Rayo Vallecano se aproximou das vagas para as competições europeias da próxima temporada ao derrotar o Valladolid fora de casa por 1 a 0. Em um jogo equilibrado, um gol de Isi Palazón (65) definiu a vitória do time madrilenho, que ainda teve chances de ampliar o placar, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Jordi Masip, que no primeiro tempo defendeu um pênalti, justamente de Palazón (33).
O Rayo agora fica na oitava posição com os mesmos 26 pontos do Athletic Bilbao (7º), que faz o último jogo do dia contra a Real Sociedad. O Atlético de Madrid, que no domingo visita o Almería, tem um ponto a mais na sexta posição, que leva a equipe à Liga Conferência da próxima temporada. O Valladolid (16º), por sua vez, permanece com 17 pontos, dois acima da zona da degola.
Os duelos da rodada entre Real Madrid e Valencia e entre Betis e Barcelona foram adiados para o início de fevereiro, após estas quatro equipes participarem nesta semana da Supercopa da Espanha, disputada na Arábia Saudita.
Fonte: O Tempo