Reforço do Cruzeiro para 2023, o lateral William chegou no clube com certa desconfiança por conta da sua condição física, já que várias lesões atrapalharam sua carreira nos últimos anos. No entanto, ele garante estar trabalhando forte para se recuperar e estrear o quanto antes pela Raposa.
“A minha situação física está melhor a cada dia. Estou trabalhando bastante essa parte. Espero estar o mais rápido possível à disposição do professor, mas ainda não tenho uma data específica (para estrear)”, disse William, que se recupera de uma grave lesão no joelho.
O lateral revelou que não acompanhou muito o Cruzeiro, mas sabia que ele não estava no lugar que merece, que era a Série B. Agora na Série A, ele quer ajudar o clube nessa retomada: “É um clube gigante e tem que estar na Série A brigando por títulos. A maior missão de todos aqui é colocar o Cruzeiro onde merece estar, que é brigando entre os grandes”.
William deixou o Brasil há cinco anos sendo campeão olímpico e um dos destaques da posição. Na Alemanha, começou bem, mas as lesões frearam seu desenvolvimento. Ele retorna ao país também para conseguir uma retomada na carreira, já que não atua há quase dois anos.
“Tive alguns momentos de carreira complicados por conta de lesões. Nenhum atleta quer ter, mas acabei aprendendo bastante com isso também. Hoje chego aqui um atleta melhor, mais experiente em todas as áreas. Espero ajudar o Cruzeiro da melhor forma”, afirmou o lateral, que disse não ter receio de atuar após as graves lesões.
Segundo William, o tempo na Alemanha o ajudou a melhorar como jogador, principalmente defensivamente, já que ele próprio assumiu que era um lateral muito mais ofensivo. No Cruzeiro, se colocou à disposição de Pezzolano para atuar onde for necessário.
*Por Portal Hoje em Dia