A Polícia Militar (PM) prendeu, nesta quarta-feira (18), dois suspeitos, de 26 e 27 anos, no bairro Parque Elizabeth, suspeitos de participar da queima de um ônibus em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A dupla foi abordada pela polícia em um carro Fiat Ponto após denúncia. Com os jovens, foram encontradas três armas e dois galões de gasolina.
Os bandidos atearam fogo por volta de 5h40 em um coletivo da linha 1750 (Águia Dourada/Estação Diamante). O ataque aconteceu quando o veículo estava no ponto final na rua Perimetral, próximo ao número 290, no bairro Vista Alegre.
Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista do ônibus disse que foi abordado pelos dois homens, sendo que um deles estava com uma arma de fogo.
Os bandidos deixaram uma carta com o motorista e disseram que eram reivindicações contra maus-tratos sofridos por presidiários. “Um deles estava com uma arma na cintura e o outro com galão de gasolina. Entraram no ônibus e botaram fogo. Perguntei para eles o porquê disso tudo, e disseram que foi porque o patrão deles, que está preso e maltratado mandou”, acrescentou.
A PM, no entanto, ainda não informou sobre qual presídio os incendiários escreveram.
O óleo diesel do ônibus escorreu para uma rua ao lado e incendiou uma Fiat Toro que estava estacionada. O morador não quis dar entrevista.
Fonte: Rádio Itatiaia