O primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, programado para o dia 1/4, não será no Mineirão.
Na mesma data, o Gigante da Pampulha estará reservado para o show Buteco do Gusttavo Lima BH. O evento será no gramado do Gigante da Pampulha, impedindo a realização do jogo no estádio.
A informação foi divulgada agora pela manhã por Samuel Lloyd, Diretor Comercial da Minas Arena, concessionária que administra o estádio.
De acordo com a administração do Mineirão, os grandes shows culturais são agendados com antecedência significativamente maior em relação à divulgação do calendário do futebol nacional.
O estádio já bloqueou a data da segunda partida da final do Campeonato Mineiro, garantindo que o jogo decisivo poderá ser realizado no principal estádio do estado.
Foco no futebol
Em apresentação feita à imprensa, Samuel Lloyd, administrador do Mineirão, revelou que o futebol é responsável por 80% da arrecadação do local durante o ano.
De acordo com ele, o foco da gestão é conseguir contrato de fidelidade com o Cruzeiro, que ainda não confirmou que utilizará o Gigante da Pampulha.
O Atlético, que passa a utilizar a Arena MRV a partir do segundo semestre, já sinalizou que vai mandar as partidas no Mineirão ao menos até junho.
Fonte: Rádio Itatiaia