Pelas redes sociais, o torcedor não aprovou a alteração do primeiro clássico da temporada entre Cruzeiro e Atlético para o Independência. Segundo a administradora do Mineirão, a Minas Arena, o estádio estava com a data reservada para a realização da partida, conforme definido na tabela do campeonato.
Alguns torcedores acreditam que o fato é um suposto boicote do Cruzeiro, mandante do jogo, à administradora do estádio, que cobra do clube um valor aproximado de R$ 29 milhões referentes às dívidas deixadas por gestões anteriores. Outros culpam a Federação Mineira, mesmo sendo o Cruzeiro o responsável pela mudança de local.
“@iagocezar14 Me parece ser estratégia do Ronaldo, tirar o clássico do Mineirão para dar repercussão negativa e aumentar ainda mais a pressão sobre a minas arena. Se for isso mesmo acho valido e apoio. Nessa situação infelizmente a torcida precisa ter esse “sacrifício”.”
“@Juninho_Pains Precisamos manifestar e pedir o governador para tomar uma atitude com relação a Minas Arena, vamos todos cobrar o governador e marcá-lo nas redes sociais. O Mineirão é do futebol mineiro, devolvam o estádio para os torcedores @RomeuZema”
“@Everton09388198 Tem um tempao q Minas Arena faz o q quer com Cruzeiro e a torcida sempre critica a administradora do estadio ai quando o CLUBE resolve partir para o rompimento ficam criticando a direção, nao gosto do Indepa, mas a Minas arena ta de boa pq sem jogo ou com jogo o governo banca o $”
Vale ressaltar que o Cruzeiro ainda não havia definido oficialmente o local que mandaria os jogos nesta temporada, já que não tinha chegado a um acordo financeiro com a administradora do Mineirão que agradaria a cúpula celeste. Em janeiro deste ano, o CEO da Raposa, Gabriel Lima, em entrevista à Rádio Itatiaia, revelou que a indefinição passa pelo planejamento de jogos anual do clube.
“Não definimos ainda em qual estádio vamos jogar ao longo do ano de 2023, temos negociações abertas com a Minas Arena para o Mineirão, o que a gente quer é uma definição de longo prazo. Eu não quero mais ficar pensando onde vou jogar o próximo jogo, as negociações estão muito neste sentido”, revelou Gabriel.
Procurado, o Cruzeiro ainda não se manifestou sobre o caso e se realmente vai mandar os jogos do Mineiro no Horto, conforme disse o gestor da Minas Arena Samuel Lloyd.
*Por Portal Hoje em Dia